sábado, 27 de dezembro de 2008

O ARES NÃO CONECTA!?

BROTHERS AND SISTERS...

Hoje eu quero dar uma mão para resolver um problema que já sofri e que tenho presenciado com freqüência em meus passeios pela Internet...
A configuração do ARES GALAXY.
Sou amante de pequenos Softwares: O sonho de minha vida é que algum desses Sites que disponibilizam Programinhas grátis para os Internautas baixarem, me contrate como Piloto de Testes.
Isto significa, ÓBVIAMENTE, que instalo e desinstalo literalmente centenas de Programinhas neste PC até encontrar um que me agrade e seja efetivado.
Como diz meu amigo Betto Satriani, sou entusiasta do ARES GALAXY.
Antes dele, testei o SoulSeek, o E-mule, DreaMule, BearShare, BitLord, LimeWare, FrostWare, Shareaza... E com certeza mais alguns que não me lembrarei agora...
O único que atendeu às minhas espectativas foi o ARES GALAXY.
A variedade de arquivos é EXTREMAMENTE VASTA, dificilmente não se encontra algo na Busca. Os downloads são bem mais rápidos em comparação aos outros P2P ("Peer to Peer", compartilhamento de Usuário para Usuário...) e a interface é amigável, eficiente e organizada.
Mas (MAS...) para conectá-lo e utilizá-lo com todas as suas funções, é necessário atualiza-lo E configurá-lo antes.
Primeiro passo, instale a versão atualizada do Programa, o Ares Galaxy 2.1.1.3035 (Dezembro/2008)...
http://baixaki.ig.com.br/download/ares-galaxy.htm
Em MUITOS dos casos de problemas de Conexão, a simples atualização resolve.
Segue link...
Não se preocupe, os seus downloads em andamento não desaparecerão. Eles continuarão em andamento na nova versão do ARES.
A Interface descomplicada e funcional continua a mesma, mas dá pra mudar as skins e dar uma cara mais bonita ao bichinho.
Segundo passo, tente seguir este pequeno Tutorial que a Mey traz para vocês com uma mãozinha do amigo Betto Satriani, do Yahoo Respostas e da Comunidade ARES P2P, do Orkut.
Não se apavorem, é um pouquinho longo mas bem simples.

E agora, mãos à obra...


***** ARES GALAXY - TUTORIAL *****

PARTE I – TUTORIAL GERAL PARA CONFIGURAÇÃO DO ARES GALAXY

1 - Quando você instalar, o painel estará em Inglês... Clique na aba "Control Panel". Lá haverá mais várias sub-abas... Uma delas é "Filesharing". Clique nela.
2 - Na parte de baixo dessa tela, há quatro botões, um ao lado do outro: "Start Scan", "Stop Scan", "Check All" e "Uncheck All".Clique em "Check All".
3 - O ARES GALAXY vai scanear os seus Arquivos para que você escolha o que quer compartilhar com os demais Membros. A barra verde começara a carregar. Assim que ele terminar o Scan, aparecerão as Pastas de Arquivos que você tem no PC.
4 - Escolha as que deseja compartilhar (Novamente - Tem que compartilhar alguma coisa!!! O P2P é feito disso!) marcando os quadradinhos que ficam ao lado dos nomes das pastas. Clique em OK.
5 - Agora, o ARES GALAXY vai carregar a sua Biblioteca (Pode acompanhar esse processo clicando na aba "Library"). Isso pode demorar alguns minutos.
6 - Vamos terminar a configuração: Ainda na aba "Control Panel", clique na sub-aba "General". Em "Preferred Language", há uma janelinha com vários idiomas... A abra e clique em "Portuguese".
7 - Na sub-aba "Transferência", há uma lacuna chamada "Pasta de Downloads". Você pode escolher aí em que Pasta quer hospedar os seus Downloads (Recomendo que crie uma Pasta em "Meus Documentos", para uma localização mais fácil.)
8 - Agora, em "Apelido", escreva seu Nick, é o que aparecerá para os demais Usuários.
9 - E FINALIZANDO: Após esses passos, o ARES GALAXY estará conectado, e em Português. Caso ainda não conecte, vá no ícone do ARES na Barra de Tarefes, no canto ao lado do relógio, e clique sobre ele com o botão direito. Selecione "Sair do ARES". Em seguida, abra o ARES novamente, pelo ícone no seu Desktop.

PARTE II - E A TAL “PORTA OCUPADA”?

É melhor mostrar que explicar esta parte... Vamos lá:
1 - Clique na aba "Painel de Controle” e na sub-aba “Transferência”.
2- A primeira frase que encontrará, é “Aceitar Conexões Pela Porta”. Em frente à essa frase, há uma lacuna com alguns números. Esse é o número da porta pela qual seu ARES GALAXY está se conectando.
Às vezes, esta porta pode estar “Ocupada”.
A dica do meu amigo Betto Satriani, é digitar números aleatórios para substituir a porta ocupada. Ele utiliza 14564.
E testemunha que funciona!!!


É isso aí, espero que tenha sido de ajuda pra todo mundo!
Até a próxima e sejam muito felizes com o ARES GALAXY entupindo seus PC’s com raridades...
(Acabo de baixar “Cannibal Holocaust”... NOJENTÃO!!! HUAHUAHUAHUA)

28 comentários:

Gustavo C. Vieira disse...

I ai amigo,
Cara fiz tudo certinho mais ñ adiantou nd
ainda ñ funcionou...

Mey-Khan disse...

Ô, Gustavo!
Desculpa a demora, amigo... Estou tirando as teias de Aranha daqui!!!
Resolveu o grilo por aí?
Eu formatei o PC semana passada e instalei a penúltima versão (Eu tinha o SetUp em um DVD).
Não conectou: Tive que baixar a última versão.
Foi executar e já entrou OnLine!
O link está no Post...
Até mais!!!

Mey

Anônimo disse...

Vlw camarada...
Apenas atualizei para essa versão e agora funcionou certinho!!!
Grato!!
Vou espalhar por ai.

Abração

Mey-Khan disse...

Aê!!!
Que bom, amigo!
E espalha sim, eu agradeço!

Abraço!

Anônimo disse...

Encontrei seu blog por acaso, e, sinceramente, confiava que o Ares conectaria... baixei a última versão; configurei como vc falou; desbloqueei o Firewall... e NADA... AFFFF... estou desistindo... rsrs

Se ainda puder me ajudar...

Obrigada

Unknown disse...

olá, meu ares nao funcionava e quando fui pesquisar encontrei esse seu post que me ajudou! valeu mesmo! tudo funcionando ^^

Mey-Khan disse...

Ô, RAFAELA!

Desculpa a demora, amiga...
É o seguinte... Para intalar uma versão nova de um Programa que já está no teu Sistema, é sempre bom desistalar a Versão antiga, incluindo TODAS as pastas que estão lá nos "Programas" da tua Unidade C.
Aí, intale a Versão Nova.
Se persistirem os sintomas, me consulte!
RSRS
A gente dá um jeito nisso!

Beijo!

Mey-Khan disse...

TIARA!
^
Aê, filhona!
Fico feliz pelo post ter ajudado...
À medida em que eu for encontrando mais Pérolas por aí, vou incrementando ele... RSRS

Beijão pra você!

jesuséd+ disse...

valeu pela dica, já tinha feito tudo que ensinaram na net e não tinha conseguido, e fiz todos os passos do primeiro tutorial e deu certo, eu ja estava muito triste pois um programa como o ares ainda não vi. muito obrigada e que Deus lhe abençoe.

anna cecília disse...

Thanx sooooo much,finalmente vou baixar "Samba a dois" do Camelo.
Anna Cecília

Unknown disse...

ae kra tipo no meu num da pra seleciona o "Check All" direto tem q clica em "Start Scan" depois em "Stop Scan" dae ele decha eu clika no "Check All" so que ele num fais nada num começa a carega a barinha verde so se eu clica em "Stat Scan" dae ele carrega

Anônimo disse...

adorei seu blog, parabéns! pena que não resolveu meu problema, mas valeu a ajuda que vc disponibiliza para todos, obrigado!

Anônimo disse...

Muito Obrigado me salvou abraços

Anônimo disse...

Nossa Mey-Khan vc me ajudou, tinha procurado em varios blogs como fazer o Ares funcionar mas nao encontrava nada, mas seu tutorial me salvou. Obrigado

RAFA disse...

oi, não tava conseguindo conecta ai segui o tuto mais mesmo asim num consegui, mas dai eu resolvi ponhar umas musicas que eu tinha num cd, na pasta do ares e reiniciei ele ai conectou bonitinho, acho q ele não conecta se ñ tiver nenhum arquivo pra compartilhar.

Bruna disse...

Muito obrigado :)
Eu sempre usei o Ares, e gostava muito dele, até que então formatei meu pc e tive que instalá-lo de novo.No iníco ele não localizava os arquivos para baixar, mas dai utilizei o numero da porta que você posta aqui, e funcionou direitinho!
Obrigada mesmo 8D

Unknown disse...

E daee..
Eu não estava conseguindo conectar o Ares mesmo seguindo todos os passos, tenho windows 7 professional instado e consegui fazendo da seguinte maneira:
Eu encontrei uma versão chamada Ares Vista. Eu instalei esta versão e aqui funcionou. Mas esta versão é paga então realizei os seguintes passos:
1- copiei os arquivos que estavam na pasta C:\usuários\seu usuario\dados de aplicativos(aapData) depende a configuraçao do windows \
Ares\ Data
obs - esta pasta é oculta, então deve-se habilitar a visualização das pastas ocultas em opções de pata.
2 - desinstalei esta versão e instalei a última versão do site oficial do Ares
3 - Substituí os arquivos daquele mesmo diretório citado anteriormente pelos copiados.
Não esqueça de fazer backup da pasta, caso algo dê errado.

vlw, espero ter ajudado.

cleber disse...

gente...
meu ares ñ estava conectando, então eu pesquisei em varios sites e ñ consegui resultado nenhum...
então eu vi esse aki que sugeriu que eu atualizasse com a versão no baixaki e deu certo
F U N C I O N O U
rsrsrsrsrsr

JRN NETGAMES disse...

Eu tb tive este problema com o are e ele não conectava de jeito nenhum então fiz o seguinte:
1º - INICIAR > PAINEL DE CONTROLE> CENTRAL DE SEGURANÇA > FIREWALL DO WINDOWS > AVANÇADO > EM CONFIGURAÇÕES DE CONEXÕES DE REDE CLIQUE EM CONFIGURAÇÕES E MARQUE A ÚLTIMA OPÇÃO: SERVIDOR WEB SEGURO (HTTPS), DEPOIS É CLICAR EM OK E BAIXAR O QUE QUISER VALEU!!! ESPERO TER AJUDADO.

Anônimo disse...

ae mais uma dica para aqueles que não conseguiram conectar o ares ainda.

http://pontoxdownloads.blogspot.com/search/label/Tutoriais%20e%20Dicas

André Oli disse...

Obrigado, valeu mesmo, meu problema estava no compartilhamento inicial de arquivos, pois não sabia que já era necessário ter arquivos pra compartilhar logo de cara...
Resolveu meu problema beleza! Valeu mesmo! ^^

Anônimo disse...

adorei sua dica sobre o programa ares deu certo parabens voce e um maximo, beijos adorei sua foto no link e continue firme na sua caminhada...

Beauté Et Tout disse...

Olá! Adorei as dicas e estou seguindo passo a passo as do Ares. Só uma dúvida: Quando o programa scaneia os arquivos e vc escolhe o q vai compartilhar os que não foram selecionados são deletados? Tenho medo de alguém ter acesso as munhas coisas como foto e outros.
Obrigada!

Anônimo disse...

valeu cara tava sofrendo aki.

danrley disse...

vlw gatinha demorou mais eu consegui fazer pegar.Muito boas dicas

Bj:*

Andara1946 disse...

Andara1946.
Muito bom o tutorial,apenas uma dica,inicie -o passando em primeiro lugar para o português e depois complete o restante das dicas o que para muitos facilitará,abçs.

Anônimo disse...

segui td corretamente.. mas nao consegui! :( o ares é meu prefido para baixar arquivos, mas vou ter que mudar..

Anônimo disse...

Suas dicas são ótimas. Funcionou perfeitamente. Muito obrigado.